Pular para o conteúdo principal

Quimiossíntese

Quimiossíntese

        É o processo que obtém energia a partir de reações químicas realizadas dentro da célula, os seres mais conhecidos têm as bactérias, que recebem o material inorgânicos, captando os íons de hidrogênio, liberando um sub produto derivado do material inorgânico e produzindo energia para seu metabolismo. 

As Ferrobactérias

       São bactérias que usa a reação química utilizada pelo ferro:

4FeO + O2             ENERGIA          2Fe2 O3
Esta reação usa também outros compostos mais orgânicos a energia passa para realizar a reação de produção de alimento para a bactéria:
6CO2 + 6H2O_____________________ C6H12O6 + 6O2

*IMPORTANTE
As bactérias presentes no solo são importantes para manter o ciclo biogeoquímico em equilíbrio.

As Nitrossomonas

       São bactérias que usa a reação química utilizada pela amônia, estão presentes no solo ajudando a sintetizar esta molécula que é altamente tóxica mais que é bastante solúvel em água:

NH3 + O2             ENERGIA          NO2 +H2O
Esta reação a bactéria irá acumular água desta reação e a cada 6 moléculas de água, ela vai capturar o dióxido de carbono sintetizando em um novo  compostos orgânicos. A energia passa para realizar a reação de produção de alimento para a bactéria e irá liberá para o meio ambiente o nitrito:
6CO2 + 6H2O_____________________ C6H12O6 + 6O2

As Nitrobacter

       São bactérias que usam o produto excretado pelas Nitrossomonas; o nitrito e transforma em nitrato uma substância que serve de alimento para as plantas:
NO2 + O2             ENERGIA          NO3 - +H2O
Esta reação a bactéria irá acumular água desta reação e a cada 6 moléculas de água, ela vai capturar o dióxido de carbono transformando em nitrato. A energia passa para realizar a reação de produção de alimento para a bactéria:
6CO2 + 6H2O_____________________ C6H12O6 + 6O2

Todas estas reações acontecerão para que as bactérias produza energia para seu metabolismo funcionar corretamente e assim servir de base para um ciclo que recicla materiais orgânicos e inorgânicos mantendo assim a o que chamamos de ciclo auto regulador ou hipótese de GAIA.

   

Postagens mais visitadas deste blog

O SISTEMA REPRODUTOR FEMININO

SISTEMA REPRODUTOR FEMININO         É o método mais sofisticado e complexo para o surgimento de um novo ser humano e que merece um olhar diferenciado devido o aumento de casos de DSTs (Doença Sexualmente Transmissíveis) e o crescente aumento populacional, o planeta provavelmente não suportará a uma demanda de tanto recurso natural. Assim para conhecer a reprodução humana precisamos conhecer as genitálias que diferencia o homem da mulher como funcionamento destes para o surgimento de um novo ser humano. SISTEMA GENITAL FEMININO Este dividido em duas partes externa e interna: Externa: -Pudendo ou Vulva é o conjunto de órgãos compreendendo o Grande Lábios uma prega que recobre a uretra e a entrada da vagina, o Clitóris protuberância que dá prazer na mulher, Uretra que tem função de expelir a urina, entrada da Vagina uma abertura que servirá para a copulação e os pequenos Lábios que protege a entrada da vagina. Interna  - Vagina o órgão copulador feminino que f

ORGANELAS

  vamos imagina a célula, como o país chamado" Brasil" que é delimitado territorialmente   tem uma formação com gerenciamento próprio"governo" e organização de Órgãos que tem uma determinada função e toda estrutura governamental é gerenciada por um grupo de administradores.       A célula é formada por membrana plasmática, citoplasma e muitas com núcleo, como  vimos na página anterior como é formada a membrana plasmática. Agora iremos conhecer como é formado o citoplasma e sua contribuirão para o metabolismo celular.      O citoplasma é formado de proteínas e água, formado uma espécie de gel que pode ser mais espesso na parte mais interna da célula e menos denso nas periferias, dizemos que o citoplasma forma um material colóide ( proteína mais água). As organelas são órgãos pequenos que desempenha funções metabólicas na células, temos na imagens a cima os principais tipos de células Procarionte, Eucarionte Animal e Eucarionte vegetal, à presença destas organelas

POLIALELIA

     Polialelia  e  alelos múltiplos Conceito  - Quando existem um,dois,três ou mais tipos de alelos diversos para o mesmo locus cromossômico. Causa  - Um gene que sofre diversas mutações,produzindo vários genes alelos (série de alelos). Polialelia é quando há três ou mais tipos de alelos (ou seja, características) para um mesmo lócus cromossômico, (ou fenótipo que domina as outras características). Dessa forma, alguns genes terão dominância sobre outro. Esta representação indica que o alelo C é dominante sobre todos os demais. O alelo c ch  é dominante sobre c h  e sobre c. O alelo c h  é dominante apenas sobre o alelo c. Nessa forma de existência dos genes, em alelos múltiplos, alguns tem dominância sobre outros. Como no exemplo dos coelhos, o gene C é dominante sobre todos os outros três, o C ch dominante em relação ao himalaia e ao albino, C h   o himalaia é dominante em relação ao albino, C a albino presente apenas quando houver dois genes, assim: C