Pular para o conteúdo principal

SEXUALIDADE O NOVO JEITO DE SER

SEXUALIDADE

Os seres Humanos tem a tendência a reprimir tudo que é diferente e usa diferentes meios para recriminar e excluir estas diferenças, temos a religião que pode afetar diretamente o comportamento ou cria facções criminais com tendências homofóbicas racista que chegam a matar pessoas para alimentar uma ideologia racial de uma raça superior os famosos Neonazistas. A repressão a homossexuais, outras etnias, pessoas que vieram de lugares diferentes e condições sociais inferiores é bastante comum em grandes metrópoles e que exprime o lado negativo da humanidade.

         A sexualidade é uma das formas que sofrem bastante repressão que muitas vezes vem de dentro de casa diretamente da família que é impulsionada pela reação de que ser diferente é algo repugnante inaceitável. A sexualidade é uma condição natural e não psicológico como é imaginado por muitas pessoas, o conceito ou preconceito acaba afastando as verdadeira qualidades destas pessoas.


A sexualidade é tão antiga quanto a natureza humana. As suas diversas formas de expressão também são antiga, e nem sempre sofreram as mesmas restrições que hoje. Faz-se necessário nesse momento da nossa evolução, dado ao alcance dos meios de comunicação de massa e seu emprego do sexo como entretenimento para populações cada vez mais gigantescas, que compreendamos melhor as manifestações da sexualidade e nos permitamos aceitá-las em sua diversidade.(Claudio Picazio,1999,p. 14)    

-Sexo biológico: é uma reação genética ocasionada pelo cromossomos, sendo gene XX ou XY, que influência na formação das gônadas sexuais.
- Sexo de Cartório: está limitado em tenta ajustar um papel sexual aquela criança que acaba de nascer menino ou menina.
- Identidade Sexual: é o que se acredita ser:
* tem um pênis então será um menino
* tem um Pudendo(Vulva) será uma menina.
- Sexualidade: é um estado Biopsicosocial ou seja são partes biológica, vinculada numa sociedade em que se vive e em que se acredita ser, é independente do querer social é uma imagem sobre-posta em uma realidade diferente daquele individuo.
- Orientação Sexual: é a orientação do desejo que pode ser homossexual, heterossexual, bissexual, assexual e diferentes desejos por inúmeras coisas existentes.
- Homossexual: é um desejo por pessoas que apresenta a mesma gônada sexual,ou seja o individuo não faz  esta opção ele apenas é e não consegue muda isto ele pode camuflar mais nunca  deixar de ser,  lembre-se a sexualidade é um estado de espirito e não uma vontade.
- Heterossexual: é uma atração por sexo diferente do seu, é o modelo que a sociedade traz como certo, na verdade não existe um modelo.
- Bissexual: apresenta características afetivas tanto por pessoas de sexo oposto como de mesmo sexo.
- Transexualidade: é uma forma sexual de inconformidade com a gônada que nasceu com ele.
- Pansexualidade: uma forma que sente prazer em diversas formas voltadas para diferentes objetos, apresentando sua sexualidade de muitas formas e apresentações.
- Travestimo: é um desejo de se vestir com características do sexo oposto é independente de sua orientação sexual.
- Homofobia: é um ato de reprimir o que é diferente de você.

o preconceito é uma manifestação criminosa o que é importante é viver bem com dignidade, vamos conhecer as pessoas melhor e deixar de discriminar as pessoas pelo o que elas parecem ser mais sim pelo oque elas são.





Postagens mais visitadas deste blog

O SISTEMA REPRODUTOR FEMININO

SISTEMA REPRODUTOR FEMININO         É o método mais sofisticado e complexo para o surgimento de um novo ser humano e que merece um olhar diferenciado devido o aumento de casos de DSTs (Doença Sexualmente Transmissíveis) e o crescente aumento populacional, o planeta provavelmente não suportará a uma demanda de tanto recurso natural. Assim para conhecer a reprodução humana precisamos conhecer as genitálias que diferencia o homem da mulher como funcionamento destes para o surgimento de um novo ser humano. SISTEMA GENITAL FEMININO Este dividido em duas partes externa e interna: Externa: -Pudendo ou Vulva é o conjunto de órgãos compreendendo o Grande Lábios uma prega que recobre a uretra e a entrada da vagina, o Clitóris protuberância que dá prazer na mulher, Uretra que tem função de expelir a urina, entrada da Vagina uma abertura que servirá para a copulação e os pequenos Lábios que protege a entrada da vagina. Interna  - Vagina o órgão copulador feminino que f

ORGANELAS

  vamos imagina a célula, como o país chamado" Brasil" que é delimitado territorialmente   tem uma formação com gerenciamento próprio"governo" e organização de Órgãos que tem uma determinada função e toda estrutura governamental é gerenciada por um grupo de administradores.       A célula é formada por membrana plasmática, citoplasma e muitas com núcleo, como  vimos na página anterior como é formada a membrana plasmática. Agora iremos conhecer como é formado o citoplasma e sua contribuirão para o metabolismo celular.      O citoplasma é formado de proteínas e água, formado uma espécie de gel que pode ser mais espesso na parte mais interna da célula e menos denso nas periferias, dizemos que o citoplasma forma um material colóide ( proteína mais água). As organelas são órgãos pequenos que desempenha funções metabólicas na células, temos na imagens a cima os principais tipos de células Procarionte, Eucarionte Animal e Eucarionte vegetal, à presença destas organelas

POLIALELIA

     Polialelia  e  alelos múltiplos Conceito  - Quando existem um,dois,três ou mais tipos de alelos diversos para o mesmo locus cromossômico. Causa  - Um gene que sofre diversas mutações,produzindo vários genes alelos (série de alelos). Polialelia é quando há três ou mais tipos de alelos (ou seja, características) para um mesmo lócus cromossômico, (ou fenótipo que domina as outras características). Dessa forma, alguns genes terão dominância sobre outro. Esta representação indica que o alelo C é dominante sobre todos os demais. O alelo c ch  é dominante sobre c h  e sobre c. O alelo c h  é dominante apenas sobre o alelo c. Nessa forma de existência dos genes, em alelos múltiplos, alguns tem dominância sobre outros. Como no exemplo dos coelhos, o gene C é dominante sobre todos os outros três, o C ch dominante em relação ao himalaia e ao albino, C h   o himalaia é dominante em relação ao albino, C a albino presente apenas quando houver dois genes, assim: C