Pular para o conteúdo principal

INTERAÇÃO GÊNICA

Para começa falar sobre Interação genica devemos entender o significado de algumas palavras
Pleiotropia: um único par de alelo é capaz de determinar dois ou mais caracteres
ex:

neste caso também conhecido por acondroplasia(Anãos)
não se conhece descendentes homozigóticos Dominantes pois não há condições de sobrevivência pois o genótipos que causa a característica que é um defeito ósseo pode causar danos severos ao desenvolvimento deste individuo causado a morte acreditasse que além da estatura da pessoa o genótipo pode causar outras interferências marcantes capaz de levar o individuo a morte.
     
Interação Gênica: quando uma característica é determinado por mais de um alelo










neste caso podemos citar o trabalho de Bateson que ao estudar uma característica em galináceos; constatou que ao cruzar um linhagem com crista em forma de rosa, com outra de crista em forma de ervilha nascia uma nova característica hibrida (nova) a crista noz é que só apresentava quando estava dois alelos distintos. 
Estas conclusões foram constatadas depois de um cruzamento entre galináceos de crista em forma de Noz (F2) ou segunda geração de teste. 
neste caso ficou claro que para o aparecimento da característica era preciso que os dois alelos fosse dominante o aparecimento de apenas um dominante surgia uma característica já conhecida em outro caso sendo dominante haveria o aparecimento de outra característica já conhecida e no caso de homozigose recessiva haveria o aparecimento de crista simples.
1º TESTE:
neste caso foi cruzado os galináceos de crista simples X crista ervilha foi concluído que haveria uma proporção 3:1.
sendo 3 dominantes heterozigotico e 1homozigotico recessivo 
3dominantes portadores Eerr
1totalmente recessivo eerr

2º TESTE
cruzando os galináceos de crista simples X crista em forma de rosa foi concluído que também haveria uma proporção 3:1.
sendo 3 dominantes heterozigotico e 1homozigotico recessivo 
3dominantes portadores eeRr
1totalmente recessivo eerr

3º TESTE
cruzando os galináceos de crista em forma de ervilha X crista em forma de rosa foi concluído que houve o aparecimento de uma mutação ou melhor hibridismo o aparecimento da crista em forma de Noz sendo todos heterozigotico Dominantes.
4dominantes heteros EeRr

4º TESTE 
foi feito um cruzamento entre a hibridação crista em formas de Noz X crista em formas de NOZ
Resultado: 
  
Numa incrível
proporção:
9:16 de E_R_
3:16 de E_rr
3:16 de eeR_
1:16 de eerr
o que é mais interessante o aparecimento da crista simples.



Postagens mais visitadas deste blog

O SISTEMA REPRODUTOR FEMININO

SISTEMA REPRODUTOR FEMININO         É o método mais sofisticado e complexo para o surgimento de um novo ser humano e que merece um olhar diferenciado devido o aumento de casos de DSTs (Doença Sexualmente Transmissíveis) e o crescente aumento populacional, o planeta provavelmente não suportará a uma demanda de tanto recurso natural. Assim para conhecer a reprodução humana precisamos conhecer as genitálias que diferencia o homem da mulher como funcionamento destes para o surgimento de um novo ser humano. SISTEMA GENITAL FEMININO Este dividido em duas partes externa e interna: Externa: -Pudendo ou Vulva é o conjunto de órgãos compreendendo o Grande Lábios uma prega que recobre a uretra e a entrada da vagina, o Clitóris protuberância que dá prazer na mulher, Uretra que tem função de expelir a urina, entrada da Vagina uma abertura que servirá para a copulação e os pequenos Lábios que protege a entrada da vagina. Interna  - Vagina o órgão copulador feminino que f

ORGANELAS

  vamos imagina a célula, como o país chamado" Brasil" que é delimitado territorialmente   tem uma formação com gerenciamento próprio"governo" e organização de Órgãos que tem uma determinada função e toda estrutura governamental é gerenciada por um grupo de administradores.       A célula é formada por membrana plasmática, citoplasma e muitas com núcleo, como  vimos na página anterior como é formada a membrana plasmática. Agora iremos conhecer como é formado o citoplasma e sua contribuirão para o metabolismo celular.      O citoplasma é formado de proteínas e água, formado uma espécie de gel que pode ser mais espesso na parte mais interna da célula e menos denso nas periferias, dizemos que o citoplasma forma um material colóide ( proteína mais água). As organelas são órgãos pequenos que desempenha funções metabólicas na células, temos na imagens a cima os principais tipos de células Procarionte, Eucarionte Animal e Eucarionte vegetal, à presença destas organelas

POLIALELIA

     Polialelia  e  alelos múltiplos Conceito  - Quando existem um,dois,três ou mais tipos de alelos diversos para o mesmo locus cromossômico. Causa  - Um gene que sofre diversas mutações,produzindo vários genes alelos (série de alelos). Polialelia é quando há três ou mais tipos de alelos (ou seja, características) para um mesmo lócus cromossômico, (ou fenótipo que domina as outras características). Dessa forma, alguns genes terão dominância sobre outro. Esta representação indica que o alelo C é dominante sobre todos os demais. O alelo c ch  é dominante sobre c h  e sobre c. O alelo c h  é dominante apenas sobre o alelo c. Nessa forma de existência dos genes, em alelos múltiplos, alguns tem dominância sobre outros. Como no exemplo dos coelhos, o gene C é dominante sobre todos os outros três, o C ch dominante em relação ao himalaia e ao albino, C h   o himalaia é dominante em relação ao albino, C a albino presente apenas quando houver dois genes, assim: C